O nome de Dudu Camargo voltou ao centro das atenções – e não apenas pela participação em "A Fazenda 17". O ex-apresentador do SBT, atualmente confinado no reality rural da Record, será intimado por um oficial de justiça dentro do programa após quase quatro anos tentando escapar de um processo por acidente de trânsito. A informação foi revelada pelo TV Pop.
Em 1º de dezembro de 2021, Dudu Camargo, então âncora do Primeiro Impacto, conduzia sua Mercedes-Benz pela Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, em São Paulo, quando realizou uma conversão proibida. O resultado foi a colisão contra um táxi dirigido por Lucas Antônio Severino – veículo também de propriedade de Roseli Fontes Fernandes Rodrigues.
Segundo revelado pelo veículo, Dudu chegou a tentar fugir do local, mas foi interceptado pela polícia. Na ocasião, comprometeu-se a arcar com os reparos do automóvel e chegou a ligar para o taxista no dia seguinte, pedindo discrição sobre o caso. No entanto, pouco depois desapareceu sem cumprir a promessa... Eita!
Cansado do silêncio do apresentador, Lucas Antônio Severino ingressou com ação judicial pedindo o pagamento de R$ 19.412,67. O valor inclui danos materiais (pelos custos do reparo do carro), lucros cessantes (já que o táxi ficou 15 dias parado, sem substituto para o trabalho) e danos morais (pelo tempo gasto tentando contato, sem retorno).
De acordo com documentos aos quais o TV Pop e o iG Gente tiveram acesso, a ação tramita na 1ª Vara do Juizado Especial Cível da Lapa, em São Paulo, e se arrasta porque Dudu vinha, desde 2024, "fugindo" das intimações.
O paradeiro do ex-SBT se tornou um enigma para a Justiça: intimações enviadas a antigos endereços foram devolvidas, e até uma tentativa de notificação na TV Meio Norte, no Piauí, foi rejeitada pelo Judiciário.
A virada veio em 17 de setembro de 2025, quando a advogada das vítimas, Luciana Ricci, solicitou que a citação fosse feita na sede da Record, em São Paulo, e no Sítio Toca do Tuim, em Itapecerica da Serra, onde "A Fazenda 17" é gravada.
A juíza Ana Carolina Netto Mascarenhas, de acordo com o portal, teria aceitado o pedido no dia seguinte, 18 de setembro, autorizando o envio de um oficial de justiça diretamente ao confinamento.
Ainda não há data definida para a intimação, mas, segundo o iG Gente, a expectativa é de que ela ocorra até a primeira quinzena de outubro. Procurada pela imprensa, a Record não se manifestou sobre o caso até o momento.
A grande dúvida que paira sobre o reality rural é: como o programa reagirá a uma intimação judicial em pleno confinamento? Haverá possibilidade de expulsão de Dudu Camargo caso o processo interfira em sua permanência na disputa?